A assinatura dos contratos definitivos deverá ser feira até 30 de junho, segundo o comunicado.
Em nota, a Magazine Luiza informa que a transação envolve as 121 lojas do Baú da Felicidade - localizadas no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais - e inclui pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.
A operação permitirá que a Magazine Luiza aumente sua área total de vendas. "Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná."
Abertura de capital
Conforme informou a rede, essa é a primeira aquisição depois da abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão, disse, em nota.
"A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste."
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Grupo Silvio Santos disse que uma nota deverá divulgada ainda nesta segunda-feira.
Comentários