Dnit define empresa que irá reformar 163 na divisa com ROO
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Superintendência de Mato Grosso, abre, na próxima terça-feira (14), os envelopes das 14 construtoras habilitadas a participar da fase de propostas de preços para reformar os 119 quilômetros da BR-163, entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Rondonópolis – o teto orçamentário da autarquia para as obras é de R$ 5,3 milhões.
Será selecionada a empresa que apresentar o menor preço e a vencedora terá 730 dias - após a ordem de serviço - para retirar o pavimento, refazer a base e sub-base e colocar asfalto novo no trecho. A empreiteira não poderá fazer subcontratação e também deverá cuidar da manutenção da pista por um ano, após a entrega.
A ação é mais uma etapa da programação do diretor geral do Dnit, Luis Antônio Pagot, de reformar toda a BR-163, em Mato Grosso. No Nortão do Estado, a rodovia federal já foi reformada, nos últimos três anos, do Posto Gil até Nova Santa Helena – trecho de 370 km. Neste ano, além dos 119 km na região Sul, a autarquia também licita a reforma de 112 km na ponta Norte, entre Nova Santa Helena e Guarantã.
Atualmente, construtoras trabalham na duplicação de trecho entre Rosário Oeste e o Posto Gil (na Serra da Caixa Furada) e na Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Rondonópolis. Pagot já informou que a BR-163 será duplicada entre Rondonópolis e Sinop, trecho de 700 km, até 2014, com investimento aproximado de R$ 2 bilhões.
Comentários