Ideli toma posse e diz que ganha mais conciliando que divergindo
Pregando uma boa convivência com a oposição, a ministra disse que em alguns momentos o "recuo é fundamental para ganhar mais aliados".
Ideli trocou de cadeira com Luiz Sérgio, que passou a comandar o Ministério da Pesca.
"Lembrarei de atitudes fundamentais para uma boa pescaria: paciência para mesmo quando a discordância for importante buscar o entendimento, espera para mesmo quando a urgência for necessária e compreender que o recuo é fundamental para ganhar mais aliados."
A ministra disse que saberá conversar mais para construir o entendimento. "Sempre ganhei mais batalhas conciliando do que divergindo. Sempre fui firme, nos princípios e afável na abordagem."
Ideli disse ainda que terá uma boa relação com a oposição, se houver interesse em contribuir com o país. "O respeito a todos os partidos da base aliada é uma tarefa central, mas sempre será acompanhada do debate respeitável com a oposição. Governo e oposição podem contribuir para boa relação do Congresso com Executivo."
Responsável pela negociação de emendas, Ideli afirmou que o orçamento é pequeno, mas fará um esforço para atender a todas as demandas. "Os orçamentos são apertados, é preciso fazer muito, com muito pouco. Temos que multiplicar os peixes."
Roberto Stuckert Filho/PR | ||
Ideli toma posse e diz que ganha mais conciliando que divergindo |
Comentários