Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 13:06

    Imprimir


Reprodução
Assessoria de Imprensa com informações do Ministério da Saúde
Assessoria de Imprensa com informações do Ministério da Saúde

Embalada no sucesso da campanha de vacinação contra gripe, que bateu recorde nos últimos cinco anos atingindo 98,7%, agora a Prefeitura Municipal de Diamantino intensifica suas forças na campanha nacional de vacinação contra poliomielite que iniciou no dia 13 de junho.
Com o objetivo de vacinar as crianças de até cinco anos de idade, no sábado (18) será realizado o dia “D” da primeira etapa da campanha em todos os Postos de Saúde.

Já no domingo (19) o Mutirão da Cidadania na comunidade de Deciolândia também oferecerá vacinação.

“A poliomielite é uma doença que pode causar paralisia, diante dessa preocupação é importante as mães levarem seus filhos para serem vacinados”, explicou a bióloga, Michelle Nobile.
Com o intuito de lograr êxito máximo na vacinação, independente da distância, uma equipe permanece por 10 dias, desde o início da campanha, na zona rural do município.
A secretária municipal de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, informou que na sexta-feira (17) haverá um pitstop de conscientização na avenida JPF Mendes às 16 horas, logo após ocorrerá uma carreata.


A segunda etapa será no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para a criança receber mais duas gotinhas contra a pólio. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62567/visualizar/