Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 15 de Junho de 2011 às 14:36
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Em reunião na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o deputado federal Homero Pereira (PR) sentiu a indignação dos parlamentares contra o seu colega de bancada e partido, o senador Blairo Maggi (PR). O deputado Ronaldo Caiado (DEM), que integra a comissão, se irritou com as declarações do republicano sobre a emenda 164 do Código Florestal.

A bancada do PR se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) que reconhece a divergência do governo federal sobre a emenda, de autoria do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. A matéria concede anistia aos produtores rurais que desmataram Áreas de Preservação Permanente (APPs) até junho de 2008 e Maggi "abraçou" a opinião da presidente, chegando a dizer que a lei era incoerente.

Homero, que participou de todas as fases da elaboração do Código Florestal, se viu alvo dos ataques ao colega. Durante a reunião, Caiado chamou Maggi “vassalo da presidente”, iniciando a revolta dos parlamentares que integram a comissão contra o ex-governador de Mato Grosso.

 “Sobrou pra mim. Os deputados, revoltados com Maggi, cobram de mim uma explicação, como se eu pudesse responder pelas ações dos outros”, desabafou Homero em sua página no microblog Twitter. Ele ponderou que não concorda com a posição do senador, mas que é preciso ampliar a discussão.

 “Mas só posso dizer que a emenda 164, que Maggi critica, tem a assinatura do PR e não só do PMDB”, divulgou o deputado federal, diante da cobrança de seus colegas. Em entrevista ao RDNews, ele declarou que se reuniria com os senadores ainda nesta semana para esclarecer qualquer dúvida sobre o Código Florestal.

Agora, ao se encontrar com Maggi, Homero terá que tentar aparar as arestas. Enquanto isso, ele defende que o Senado, onde tramita a matéria, contribua com o texto do Código Florestal no sentido de dar mais segurança aos produtores rurais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62556/visualizar/