Os 76 pontos de fiscalização de velocidade monitorados por lombadas eletrônicas em Dourados, cidade localizada a 223 quilômetros de Campo Grande, estão desligados até o próximo dia 1º de julho.
O motivo, segundo informações do governo estadual, seria a necessidade de um novo convênio entre a prefeitura do município e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
Por causa do desligamento, todas as multas emitidas pelos aparelhos no período de 18 de abril a 31 de maio de 2011 estão anuladas, de acordo com o governo. Ainda não foi informada pelo Detran a quantidade de multas emitidas dentro desse intervalo de tempo.
A atual administração da prefeitura, que assumiu em março após eleições extraordinárias em função do afastamento de Ari Artuzi, ex-prefeito investigado pela Polícia Federal por envolvimento em corrupção, solicitou a revisão do atual convênio.
De acordo com o diretor de trânsito de Dourados, Fabiano Costa, a quantidade de lombadas é calculada pelo número de pontos de fiscalização, tendo em vista que cada faixa de uma rua é monitorada individualmente. “As pessoas pensam que lombada é o todo, mas as vezes naquela lombada específica tem três ou quatro pontos de fiscalização”, disse Costa.
Comentários