Os manifestantes querem que o reitor, José Geraldo de Sousa Júnior, assine uma carta em que se comprometa a cumprir nove itens. Segundo a Secretaria de Comunicação da UnB, o chefe de gabinete da reitoria, Wellington de Almeida, tentou negociar com os alunos, mas eles aguardam a presença do reitor.
Os alunos teriam visitado as obras do campus na ultima quinta-feira (9) e, pelo que viram, não acreditam que a entrega da construção aconteça em 26 de junho, como prometido.
Segundo a Secretaria de Comunicação da UnB, a concentração começou às 8h no campus provisório da faculdade, no Centro de Ensino Médio 4, em Ceilândia.
Com faixas de papelão e um boneco, estudantes interromperam a entrada no prédio. Professores teriam assinado uma lista em apoio à ação dos alunos e se comprometido a não prejudicá-los com faltas.
A secretaria disse que os estudantes chegaram ao Memorial Darcy Ribeiro, conhecido como "Beijódromo", por volta de 10h30. De lá, caminharam até a ala sul do Instituto Central de Ciências com buzinas, apitos e foguetes e gritando palavras de ordem. Depois, seguiram para a reitoria.
Comentários