Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 16 de Junho de 2011 às 13:44

    Imprimir


Dentro da reserva da fazenda, foram encontradas armadilhas de ferro para capturar animais silvestres. Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Dentro da reserva da fazenda, foram encontradas armadilhas de ferro para capturar animais silvestres
Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

 

A Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul prendeu, na manhã de quarta-feira, dois suspeitos de caça ilegal em uma fazenda entre os municípios de Costa Rica e Figueirão. No local, foram apreendidas armadilhas de ferro para capturar animais nativos, além de armas e munição. Ao todo, 10 caçadores foram presos na última semana na região.

A ação ocorreu após a denúncia de que o proprietário da fazenda Bela Vista e um funcionário da propriedade recebiam grupos de amigos para caça. Com mandado de busca e apreensão, os policiais chegaram na fazenda e encontraram o funcionário Geovani Cleci de Pádua, com quem foram encontrados dois revólveres calibre 38. Na residência também estava outro denunciado, Mário Sérgio dos Santos.

Dentro da reserva da fazenda foram encontradas armadilhas, e os dois suspeitos admitiram que caçavam na propriedade. Em seguida, os policiais foram à residência de Nicolau Quintino de Bento, proprietário da fazenda Bela Vista, que não foi localizado. Na casa, foram apreendida uma espingarda tipo carabina, calibre 38, com oito munições deflagradas, além de 193 cartuchos calibre 12 intactos, 114 cartuchos calibre 20, um cinturão de munição com coldre e o crânio de um veado.

Todo o material foi apreendido e os caçadores que estavam no local receberam voz de prisão por posse ilegal de armas e caça. Eles foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde eles foram autuados por posse ilegal de armas e caça. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O dono da fazenda foi multado também em R$ 500 pelo abate do veado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62466/visualizar/