Operário morre soterrado após desmoronamento e outro fica ferido
Dois operários de uma empreiteira, que estavam abrindo buracos para manilhamento em Barra do Garças, ficaram soterrados após um desmoronamento na tarde desta quinta-feira (16). Um dos trabalhadores foi salvo, porém, Rildo Carlos Lins Brandão, 42 anos, não resistiu e morreu soterrado.
O drama dos trabalhadores começou por volta das 14h30 quando desmoronou o buraco em que eles estavam trabalhando na Avenida Marechal Rondon, próximo à Creche Dom Geraldo.
Foram aproximadamente 15 minutos de agonia, enquanto os colegas tentavam ajudá-los. Os bombeiros foram chamados. Com apoio de máquinas, conseguiram tirar um pouco de terra do rosto do trabalhador e uma mangueira de ar foi colocada para ele respirar, entretanto, já era tarde e ele já não estava mais respirando.
Rildo foi contratado por uma empreiteira para executar o serviço de colocar manilhas de esgoto para companhia de água Emasa. Não se sabe ao certo quais foram os motivos do incidente. Uma das hipóteses seria que a obra não tinha escora e por isso houve desabamento. Após a retirada dos trabalhadores, o buraco foi isolado para ser periciado pela Polícia Técnica (Politec) para apurar as circunstancias do incidente.
O trabalhador era morador de Vila Maria e estava há pouco tempo trabalhando com escavações. A empresa Emasa lamentou o fato e disse que vai apurar as circunstâncias do que aconteceu.
Populares que assistiram ao fato informaram agora pouco que o buraco foi logo fechado pela empreiteira e não houve tempo suficiente para perícia chegar e avaliar a situação do ocorrido. A família do trabalhador está no Pronto Socorro e tomou conhecimento do fato por terceiros.
Comentários