Guardadores de veículos integram quadrilha que age no Centro de Cuiabá, segundo a Polícia Civil
"Flanelinhas" são presos acusados de roubo de carros
A Polícia Civil deteve, na manhã desta quinta-feira (16), dois "flanelinhas" (guardadores de carros) acusados de auxiliar quadrilhas em roubos de veículos, na área central de Cuiabá. Eles foram ouvidos e confessaram a participação. A dupla, entretanto, não pôde ser mantida presa, pois já havia passado o tempo de flagrante.
Os nomes dos flanelinhas não foram revelados, mas ele estão envolvidos no roubo de um Gol, na noite de sexta-feira (10), nas proximidades da Praça Popular.
Segundo o chefe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, Silas Caldeiras, os flanelinhas agem em cumplicidade com os ladrões de carros, criando situações que dificultam a retirada do veículo pelo próprio motorista.
"Pelas informações que os flanelinhas nos passaram, percebemos que eles auxiliam nos roubos, dando informações privilegiadas. Falam se o carro é dirigido por mulher ou homem; em algumas situações, eles chegam a murchar os pneus, para dificultar a saída dos motoristas. Nesse momento, os bandidos fazem a abordagem", informou o delegado ao MidiaNews
Silas Caldeiras disse ainda que a dupla de flanelinhas recebeu cerca de R$ 50 pelas informações e pela sabotagem nos carros. A Polícia Civil os identificou pelas descrições dadas pelas vítimas e cruzaram com as informações que constam no cadastro de flanelinhas feito pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Um dos flanelinhas já possui duas passagens pela Polícia, sendo uma por furto e outra por roubo. Depois de ouvidos, os dois foram liberados. A Polícia está à procura dos dois ladrões. O veículo não foi encontrado. Havendo necessidade, será pedida a prisão temporária dos envolvidos.
Roubo na Praça Popular
O roubo do Gol ocorreu na noite sexta-feira (10), conforme o MidiaNews revelou com exclusividade. Quatro garotas foram abordadas por dois homens armados, ao saírem do bar "O Patriota", na Praça Popular.
O carro de uma das jovens estava estacionado na Avenida Isaac Póvoas e, quando foram sair com o veículo, aconteceu o assalto. Conforme revelação de uma das vítimas, um dos bandidos agrediu a motorista, ordenando que ela saísse do veículo, um Gol. Diante da agressão, as amigas da jovem saíram em sua defesa e tentaram revidar.
Um dos bandidos conseguiu puxar a motorista para fora do carro e jogá-la no chão. Em seguida, eles saíram com o Gol, em alta velocidade. Duas garotas que estavam no banco de trás foram levadas no carro.
Um rapaz que estava retirando o carro no mesmo momento viu o desespero das garotas e jogou o seu veiculo contra os assaltantes. Assim, deu tempo de as reféns escaparem. Os ladrões conseguiram manobrar o Gol e fugiram do local.
Comentários