Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 15:45
Por: Alex Fama

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), externou seu descontentamento contra o anúncio do promotor do Meio Ambiente, Domingos Sávio, de protocolar ação civil pública contra o Zoneamento Socioeconômicos e Ecológico de Mato Grosso. Por meio de seu microblog, o parlamentar se propôs a realizar um debate público sobre o projeto, envolvendo a Assembleia, governo do Estado, sociedade organizada, Ministério Público e Judiciário para "provar que as criticas aos zoneamento são infundadas".

Para Riva, as criticas do promotor é um desrespeito com a sociedade organizada que se dedicou na construção do projeto, que a Assembleia Legislativa apenas coordenou. "Vamos provar o nosso respeito ao meio ambiente na construção do zoneamento, são não podíamos sermos irresponsáveis em permitir a criação de unidades de conservação em cima de cidades. Não fosse a Assembleia e a sociedade organizada, teríamos um monstrengo, pois a proposta original do zoneamento era totalmente defasada e inadequada com a realidade", ressaltou o progressista, por meio de duas publicações.

Riva ainda cutuca o promotor ao afirma "só concorda com o zoneamento aprovado pela Assembleia quem conhece Mato Grosso e principalmente quem participou das 15 audiências públicas e seminários realizados". Segundo ele, o promotor Domingos Sávio não participou de nenhum destes eventos.

Conforme Só Notícias já informou, o promotor discorda do projeto aprovado pela Assembleia Legislativa e vai pedir na justiça uma liminar para garantir a nulidade dos efeitos do zoneamento em Mato Grosso. Para o Ministério Público Estadual, o projeto trará prejuízos ambientais para o Estado, caso ela seja aplicada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62332/visualizar/