Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 17 de Junho de 2011 às 17:20

    Imprimir


Preocupadas com o futuro dos recursos naturais existentes, as principais construtoras começam a inserir em suas construções, projetos e soluções que contribuam com o meio ambiente e com a sociedade como um todo.

A AcquaBrasilis, referência no mercado de água de reúso, tem um novo conceito de sistema de tratamento de esgotos domésticos - projeta, desenvolve, implanta e faz assistência de forma exclusiva para cada cliente, de acordo com as necessidades e espaço físico disponível.

E, ao contrário do que muitos imaginam, adequar às reais necessidades do empreendimento,
para que o esgoto despejado seja tratado nos níveis mínimos de qualidade, não é exclusividade de quem tem um grande poder aquisitivo.

A empresa prospecta projetos direcionados para os empreendimentos populares também e já foi contratada por construtoras responsáveis pela construção de conjuntos residenciais financiados pelo projeto “Minha Casa, Minha Vida.” Em São Paulo, tem projetos de estações de tratamento de esgoto (ETE) aprovados ou em fase de licenciamento pela Cetesb, para as empresas Cury, Tenda, Living, Walcon, VF Engenharia, Torres Engenharia.  E em Cuiabá, tem um projeto de ETE para a MRV Engenharia.

“Atualmente, para que um empreendimento seja licenciado, o projeto deve prever uma solução de coleta e disposição de esgoto a ser gerado. Se o local de construção do conjunto residencial não for ligado a uma rede pública de coleta de esgotos, precisa de uma solução de tratamento localizada. Até pouco tempo atrás, as pessoas produziam uma fossa, chamada fossa-filtro e não havia mais preocupações. Agora, a legislação está mais severa porque a solução do tipo fossa geralmente não trata o efluente nos níveis mínimos de qualidade exigidos pela legislação,” afirma a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller.

O sistema de tratamento é denominado AcquaCiclus e o seu funcionamento permite a digestão natural do esgoto por microorganismos na presença de oxigênio. Uma vez instalado, o sistema funciona sozinho. Só precisa de uma simples e fácil manutenção para controlar e acompanhar o seu funcionamento esporadicamente. O consumo energético do conjunto não chega a 1 KWh/mês por habitante. Os benefícios do sistema são inúmeros - preservação do meio ambiente, baixo consumo de energia elétrica, não tem cheiro e as instalações podem ser expandidas na medida que a demanda aumenta. Além disto, o sistema pode ser incrementado, permitindo reutilizar a água para fins que não necessitam de água potável.
 
:: SOBRE A ACQUABRASILIS
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.
Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.
www.acquabrasilis.com.br
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62320/visualizar/