Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 07:00

    Imprimir


Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), criticou a medida provisória aprovada na quarta-feira (15) na Câmara, que pretende criar o RDC (Regime Diferenciado de Contratações) e explicita o sigilo das informações a respeito dos orçamentos das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.

Ele afirmou que o departamento jurídico da legenda estuda "as medidas cabíveis no sentido de impedir esse abuso com o contribuinte brasileiro".

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), também divulgou comunicado criticando a aprovação do RDC pela Câmara, o que, segundo ele, configura "um verdadeiro crime com relação à Copa do Mundo".

Para o tucano, a votação favorável à MP é "um escândalo que coloca o Brasil ao lado de países que não prezam o dinheiro dos contribuintes. É um afronta à transparência e ao interesse público".

Ele acusou o PT de ser incompetente e agora querer "apressar as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas a qualquer custo", e afirmou que, no Senado, o PSDB insistirá em barrar o texto. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62286/visualizar/