Presas plantam maconha em vaso e deixam no pátio
Um pé de maconha, com aproximadamente 10 centímetros, foi encontrado dentro da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Estava plantada em um vaso no pátio do raio 3, sem levantar suspeitas. Durante revista, um policial percebeu que tratava-se de um pé do alucinógeno e avisou a direção.
Um boletim de ocorrência foi registrado, mas sem autoria. De acordo com os policiais, não foi possível identificar a responsável pelo plantio. Ao que tudo indica, a maconha tinha sido cultivada há poucos dias, já que é uma espécie que tem crescimento rápido e pode atingir até 4 metros de altura.
A localização da planta chamou a atenção. Apesar da apreensão de entorpecentes em posse de presidiários ser comum, o cultivo demonstra a ousadia das detentas.
Situações parecidas já foram registradas em outras regiões do país. No ano passado, um pé de maconha também cultivado em um vaso foi encontrado dentro do presídio de Blumenau (SC). Os detentos chegaram a colocar um papelão para tentar esconder a planta.
Direção - A direção da Penitenciária Ana Maria do Couto May informou, por meio da assessoria, que vai abrir um procedimento administrativo disciplinar para tentar identificar a responsável pelo plantio da droga no local e como isso foi possível, já que alguém entrou com as sementes da droga.
Ainda conforme nota, revistas foram intensificadas em toda a unidade para apurar a possível existência de outra planta nas celas ou corredores, bem como de outros materiais como chuços, celulares e entorpecentes. (TR)
Comentários