Uma tentativa de fuga na noite desse sábado (18) causou um princípio de rebelião no Raio 1 da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada para conter a ação na manhã de hoje e atirou contra os reeducandos.
No raio onde aconteceu a tentativa de fuga estão 30 presos. Segundo a polícia, eles teriam tentado fugir durante a noite e na manhã deste domingo (19) a PM foi acionada para conter o princípio de rebelião. Os reeducandos reagiram.
De acordo com informações de familiares dos presos que estão no local, foi possível ouvir alguns disparos de arma de fogo. A polícia disse que os tiros foram necessários, pois os detentos reagiram à ação dos cinco policiais que entraram no raio.
“Nós ouvimos os pipocos e saiu um monte de mulher correndo”, afirmou a mãe de um detento, que preferiu não se identificar.
As visitantes foram informadas que logo mais as visitas para os outros raios da penitenciária serão liberadas e que há detento ferido no local, mas a PM não soube confirmar.
Comentários