Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 08:05
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O PMDB do governador deverá lançar Nico Baracat ou Wallace Guimarães
O PMDB do governador deverá lançar Nico Baracat ou Wallace Guimarães
Na segunda maior cidade do Estado, apenas os partidos da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) conseguem manter um trabalho de articulação para a sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Mesmo saindo de uma gestão sob forte desgaste, PMDB, PSD e PP se movimentam para substituir o aliado republicano.

O PSDB, PPS, PSB e PDT, que se colocam como partidos de oposição de Silval, ainda não conseguiram articular candidatura no segundo maior pólo eleitoral do Estado, o que poderá fazer falta nas eleições estaduais de 2014.

O PMDB definiu nesta semana que terá candidato na Cidade Industrial, e a disputa interna ficará entre o deputado estadual Wallace Guimarães e o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat. No próximo ano, o candidato da sigla será definido após uma pesquisa de intenção de votos interna, onde quem estiver mais bem colocado vai poder disputar.

O PSD, sigla que está sendo fundada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva, e que será da base governista, já se movimenta com o vice-prefeito Tião da Zaeli (sem partido), atualmente rompido com o prefeito Murilo Domingos.

Mesmo fazendo parte da administração de Domingos durante boa parte do mandato, sendo secretário de Educação e Infraestrutura, Zaeli acredita que, fazendo oposição ao prefeito neste ano que falta para a disputa do pleito municipal, poderá se desgrudar do republicano.

O progressista Maksuês Leite é outro que se coloca como pré-candidato em Várzea Grande. No ano passado, quando subia nas pesquisas de intenção de votos para o Paço Couto Magalhães, Leite fez uma aliança com o agora deputado federal Júlio Campos, que liderava, colocando a sua esposa, Mara Rúbia, como vice do democrata.

Antes da aliança, os dois sempre se declararam adversários políticos, e a aliança não foi digerida pela população da cidade, e mesmo com uma rejeição grande, o prefeito Murilo Domingos conseguiu a reeleição.

O Democratas, que tem como lideranças fortes na cidade os irmãos Jayme e Júlio Campos, senador e deputado federal, respectivamente, não têm um nome hoje para ser candidato. Além disso, com a entrada do deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga, para o staff de Silval, mesmo que o DEM viabilize uma candidatura, será mais um candidato da base aliada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62102/visualizar/