Democratas se articulam para eleger presidentes de diretórios em julho
Após a atuação desastrosa nas eleições do ano passado, o DEM começa a se organizar no Estado para escolher os novos presidentes dos diretórios municipais. A legenda é uma das poucas no Estado a não manter comissões provisórias, estando presente nos 141 municípios. A escolha das novas diretorias, composta, cada uma, por 45 membros, ocorre em 16 de julho.
Conforme o presidente estadual da legenda Oscar Ribeiro, em todas as cidades haverá disputa. “Ainda estão formando as chapas, não há a definição de nenhum presidente”, desconversa, ao ser perguntado sobre quem comandará os principais municípios do Estado.
No ano passado, quando o DEM integrou a coligação Jonas Pinheiro, ao lado do PSDB e PTB, a legenda saiu menor. Elegeu apenas dois deputados estaduais: Dilmar Dal Bosco e José Domingos Fraga, que hoje atua como secretário de secretário estadual de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga.
Antes, tinham 4: Fraga, Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, que hoje atua na vaga do colega secretário, e Chica Nunes. Na Câmara Federal emplacaram Júlio Campos e já tinham Jayme Campos no senado.
Agora, a preocupação da sigla é manter a sua representatividade no Estado, por meio da eleição de prefeitos, vices e vereadores. Hoje a legenda comanda 25 municípios, entre eles Cáceres, com Túlio Fontes, Santo Antônio do Leverger, com Ugo Padilha, Poconé, com Tico de Arlindo, e Matupá, com Fernando Zafonato. Também contam com 14 vices e 165 parlamentares.
Comentários