Recontratação de agentes de trânsito é suspensa
O serviço de agente de trânsito implantado em 2010 pela prefeitura de Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, deve ser suspenso a partir de julho. A renovação dos contratos dos agentes de trânsito, conhecidos como azulzinhos, foi suspensa através de uma emenda supressiva apresentada pelo vereador Júlio César (PSDB) ao projeto de recontratação dos temporários. A guarda de trânsito foi criada pelo prefeito Wanderlei Farias, todavia não agradou ao povo e estava lhe causando um desgaste muito grande.
O projeto pedia a recontratação dos 10 agentes juntamente com 667 temporários da prefeitura cujos contratos vencem dia 30 de junho. Diante da decisão dos vereadores de suprir a recontratação dos azulzinhos praticamente ficou confirmada a decisão de extinção do serviço. Um dos motivos é desgaste político que houve na cidade com excesso de multas.
O vereador Odorico Kiko (PT) avalia que o serviço foi mal aplicado porque houve uma preocupação de excessiva de arrecadar e pouco se orientou e organizar de fato o trânsito da cidade. “Ninguém gosta de multa. Ainda mais numa cidade pequena onde todo mundo se conhece. Faltou orientação dos azulzinhos para atuar de forma preventiva no trânsito”, comentou.
A informação é que os agentes de trânsito vão tentar convencer os vereadores e prefeito Wanderlei para manter o serviço nesta terça-feira (21) quando acontece a votação do projeto dos contratados. O vereador Júlio César informou que o presidente da CDL, José Alves Piedade, esteve na Câmara pedindo para os vereadores voltarem atrás e manter a guarda alegando que o trânsito da Barra melhorou com o serviço.
Comentários