Um homem que manteve uma mulher refém durante 16 horas no fim de semana em um quarto de hotel em Ogden, no estado americano de Utah, atualizou várias vezes seu status no Facebook antes de ser rendido, segundo as autoridades.
Jason Valdez, de 36 anos, era procurado por uma condenação relativa a uso de drogas.
Procurado pela polícia no hotel Western Colony Inn, ele "entrincheirou-se" no quarto com uma conhecida e não queria se entregar, mesmo após muita negociação.
"Eu amo vocês e se eu não sair daqui vivo é porque eu estou em um lugar melhor e vocês foram todos grandes amigos", postou ele lá de dentro, segundo a polícia.
Membros da família e amigos usaram o Facebook para se comunicar com ele, segundo a imprensa local. "Ei, Jason, estou orando por você. Espero que você tome a decisão correta. Deus está contigo. Ouça-o. Muito amor", disse um deles, de acordo com a TV local.
Na manhã de sábado, ele postou uma mensagem em que prometia soltar a vítima, identificada como Veronica.
Mas, como isso não aconteceu, uma equipe da Swat invadiu o quarto. Ele teria atirado nos policiais e então disparado contra seu próprio peito, segundo a polícia. Hospitalizado, ele prossegue em situação crítica nesta terça-feira (21).
Comentários