Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Junho de 2011 às 23:09

    Imprimir


Após muito suspense, a presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, 58, anunciou nesta terça-feira que será candidata à reeleição na eleição presidencial de outubro.
Ao apresentar na Casa Rosada o programa "LCD para Todos", que vai oferecer à população facilidades para comprar TV de tela plana, a mandatária disse iria se submeter à eleição mais uma vez. "Eu sempre soube o que deveria fazer", disse.

Cristina disse que preferiria ter deixado o anúncio para mais tarde, mas acabou confirmando sua presença na disputa --embora o nome do candidato a vice ainda não tenha sido divulgado.

"Gostaria de ter deixado para quando o prazo eleitoral estivesse vencendo, mas vamos nos submeter uma vez mais à vontade popular", disse.

No sábado termina o prazo da Justiça eleitoral argentina para o registro dos candidatos à eleição presidencial, que será em 23 de outubro.

Eleita em 2007, Cristina sucedeu o marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, que morreu após sofrer um infarto fulminante em outubro do ano passado. Ainda em luto, ela afirmou nesta terça-feira que "seguirá trabalhando com o compromisso de transformar a Argentina".

Até o momento Cristina Kirchner lidera todas as pesquisas de intenção de voto na Argentina. Sua popularidade aumentou expressivamente após a morte do marido. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61860/visualizar/