Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 07:55
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O desembargador Manoel Ornellas concedeu liberdade aos vereadores Gerson Frâncio "Jaburu" (PSB), Chagas Abrantes (PR) e Roseane Amorim (PSB), além da empresária Filomena Abrantes. Eles são acusados de extorsão e ameaça contra o grupo do prefeito Chicão Bedin (PMDB), de Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

A decisão liminar (provisória) atende pedido de habeas corpus apresentado pelo advogado Ulisses Rabaneda, que defende Chagas e Filomena, mas foi estendida a Roseane e Jaburu. A alegação é de que a juíza Nilza Maria de Carvalho, da Vara Especializada contra Crimes contra a Ordem Tributária e a Ordem Econômica de Cuiabá, não seria competente para julgar pedidos de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE). Teria que ser um magistrado de Sorriso.

O desembargador garantiu liberdade logo após às 18h, mas até o fechamento desta edição, por volta das 19h30, os acusados permaneciam presos porque não havia sido expedido alvará de soltura. Jaburu e Chagas estavam desde sexta-feira (17) presos no Presídio Paschoal Ramos, em Cuiabá, enquanto Roseane e Filomena estavam no Presídio Feminino Ana Maria do Couto. Nenhum deles tem curso superior. "Mas estamos confiantes que todos ganham a liberdade ainda hoje (ontem)", afirmou Ulisses.

Paralisação - Com o entendimento do desembargador, o advogado Sebastião Monteiro, responsável pela defesa de Jaburu, já antecipou que pedirá o trancamento do processo. "Todos as provas produzidas por um juízo incompetente são nulas". O procurador de Justiça Paulo Prado, coordenador do Gaeco, não retornou as ligações de A Gazeta para comentar o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61844/visualizar/