Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 08:56

    Imprimir


Cassimiro Moraes dos Santos, conhecido pelo apelido de Kaká, foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do policial militar do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Edeson de Oliveira, ocorrido em 9 de março do ano passado, no Beco do Candeeiro, na rua Voluntários da Pátria, em Cuiabá. O crime ocorreu durante uma abordagem policial feita pela vítima que não estava de serviço.

Para o promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade o assassinato foi motivado por vingança de Cassimiro, que não gostou de ser revistado. "A vítima foi atacada no momento em que revistava outras pessoas e já havia assim procedido em relação ao réu, sem nada ter encontrado em seu poder".

Consta na sentença que Cassimiro Moraes dos Santos é reincidente, sofrendo condenações anteriores pelos crimes de furto simples e roubo qualificado. Ao ler a sentença, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira mencionou que está evidenciada a natureza criminosa do sentenciado, de modo que a sua liberdade implicará em risco para a ordem pública, principalmente diante da sua personalidade e conduta social altamente reprováveis.

O policial foi atingido por um dos disparos de arma de fogo efetuados por Cassimiro. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O acusado foi preso em flagrante logo após o assassinato e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão. No local, ele teve o corpo queimado com álcool e choques elétricos pela Polícia Militar. Os choques teriam iniciado o fogo em decorrência do álcool. Várias partes do corpo do réu ficaram feridas e ele teve que ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61840/visualizar/