Em festa de São João, Dilma diz não esquecer problemas
Questionada se esqueceria os problemas da capital federal, ela negou e fez um gesto simulando a divisão da cabeça. "Um presidente nunca esquece de nada. Mas a gente tem assim: a metade do lado de cá [esquerdo] lembra de tudo, sabe de todos os desafios. E o lado de cá [direito] fica muito feliz em ver o povo brasileiro nessa alegria, a alegria do povo brasileiro, do povo nordestino, do povo de Caruaru", afirmou.
Ao chegar à cidade, ela visitou a casa de Vitalino Pereira dos Santos (1909-1963), o mestre Vitalino, famoso artesão da região. Depois, foi jantar na casa do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), filho do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT).
Foi preparado para a presidente um jantar à base de sarapatel, bobó de camarão, escondidinho de charque, pé de moleque e sucos de frutas. Foi o mesmo cardápio oferecido a Dilma quando ela visitou a cidade em 2009. Na época, era ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência.
Após o jantar, a presidente vai para um camarote no Pátio do Forró, espécie de cidade cenográfica do São João de Caruaru, onde são realizados shows.
Comentários