De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso nas proximidades do hipermercado, em um terreno baldio. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila que continha aproximadamente R$ 73 mil. Outra parte do dinheiro estaria com outros três membros da quadrilha.
A Polícia Militar ainda informou que o suspeito tem antecedentes criminais, entre eles, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto. Ele está preso no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, na capital.
Ação criminosa
A quadrilha invadiu o hipermercado por volta de 1h desta sexta-feira com maçarico. O grupo estava armado e rendeu cinco funcionários. Para não chamar a atenção, a quadrilha cercou o local onde ficam os caixas eletrônicos com camas do tipo box.
Uma viatura da Polícia Militar que passava em frente ao estabelecimento percebeu uma movimentação suspeita. Houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Os suspeitos fugiram levando todo o dinheiro dos dois caixas eletrônicos.
A perícia já foi realizada e as investigações serão realizadas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil. Dados oficiais de janeiro a maio deste ano apontam que já foram arrombados em Mato Grosso 36 caixas eletrônicos.
Comentários