Procura por cursos de engenharia cresce mais de 30%
Os universitários brasileiros estão procurando menos os cursos de direito e administração. Já a procura pelos cursos de engenharia, produção (como os cursos de tecnologia) e construção (como arquitetura) estão aumentando.
A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, a pesquisa da consultoria Hoper Educação, com base em dados oficiais do MEC, aponta que o número de ingressantes em cursos privados de engenharia, produção e construção subiu 33% entre 2007 e 2009. Já a procura por administração e direito caiu 10% e 6%, respectivamente.
Diretor da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, Vanderli Fava de Oliveira, diz que o crescimento da área é insuficiente. Já o presidente interino do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto de Paula Machado, diz que a queda de calouros de direito decorre da falta de qualidade de muitos cursos.
Comentários