Milhomens denuncia seu sucessor e pede a intervenção de Silval
Após denunciar o prefeito empossado de Alto Boa Vista, Wanderley Perim (PR), de supostamente liderar uma quadrilha que teria armado um esquema que culminou, em abril, na cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder, Aldecides Milhomens (DEM) disse que não descarta a possibilidade de pedir a intervenção do Estado no município.
Ele acusa Perim de supostamente invadir a sede da prefeitura com o auxílio de pistoleiros. "Eles invadiram e quebraram tudo. Até o letreiro da fachada foi pixado", afirma, o democrata. Segundo ele, a invasão teria ocorrido por volta da meia noite do dia 7, quando o republicano foi empossado pela Câmara.
A própria posse é questionada por Milhomens. Para ele, o ato não é legal por ter sido realizado, devido uma brecha no regimento interno do Legislativo, pelo vereador mais idoso presente na ocasião. Acontece que o presidente da Câmara não foi encontrado para efetuá-lo.
Uma decisão judicial já validou a sessão, mas o democrata afirma que os quatro parlamentares que participaram da solenidade teriam sido coagidos pelo oficial de Justiça Roberto Araújo Souza, responsável por notificar a Câmara a respeito da diplomação de Perim.
De acordo com o prefeito cassado, Araújo é afilhado do ex-presidente do sindicato dos servidores públicos de Alto Boa Vista, Raimundo Nonato, demitido por ele por não estar nos quadros da prefeitura. O oficial de Justiça teria agido por vingança.
Comentários