Rival do Brasil, Paraguai define equipe para Copa América
O Paraguai divulgou neste sábado a relação dos convocados para disputa da Copa América. O grupo é parecido com o que esteve na Copa do Mundo-2010.
Danny Piris/Reuters |
Gerardo Martino anuncia a lista de convocados |
O técnico Gerardo Martino disse que foi difícil definir certas posições, como goleiro, lateral esquerdo e atacante, mas optou por levar jogadores diferentes que ofereçam alternativas. Uma ausência já anunciada é a do atacante Oscar Cardozo, do Benfica.
"Estamos nos preparando da melhor maneira para chegar à Copa. Tiramos coisas positivas dos amistosos e estamos prontos para jogar a melhor Copa América", afirmou aos jornalistas.
O Paraguai foi campeão da Copa América por duas vezes, em 1953 e 1979, e teve desempenho decepcionante na edição anterior, na Venezuela, onde foi eliminado nas quartas de final após sofrer goleada diante do México.
Nesta edição, o Paraguai está no Grupo B, junto com Brasil, Equador e Venezuela, e estreia no dia 3 de julho contra os equatorianos, em Santa Fé. O confronto contra o Brasil está agendado para o dia 9, em Córdoba.
VEJA OS CONVOCADOS:
Goleiros: Justo Villar, Diego Barreto, Roberto Fernández.
Defensores: Paulo Da Silva, Antolín Alcaraz, Darío Verón, Aureliano Torres, Marcos Cáceres, Iván Piris, Elvis Marecos.
Meio-campistas: Cristian Riveros, Edgar Barreto, Enrique Vera, Víctor Cáceres, Néstor Ortigoza, Hernán Pérez, Jonathan Santana.
Atacantes: Roque Santa Cruz, Nelson Haedo Valdez, Lucas Barrios, Osvaldo Martínez, Marcelo Estigarribia, Pablo Zeballos.
Comentários