Rodrigo Pessoa fica em terceiro no Grand Prix de Mônaco
O brasileiro Rodrigo Pessoa conquistou o terceiro lugar no Grand Prix do CSI de Mônaco, quinta das dez etapas da Global Champions Tour (GCT) de salto de obstáculos de equitação, neste sábado. O vencedor da prova foi o sueco Rolf-Göran Bengtsson, prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, seguido pelo alemão Christian Ahlmann.
Apenas o sueco Bengtsson e Casall La Silla conseguiram fazer dois percursos sem faltas e ficaram com a vitória. O alemão Ahlmann, montando Taloubet Z, cometeu um ponto de excesso de tempo na segunda volta e ficou com a segunda colocação. Rodrigo Pessoa, no dorso de Let"s Fly, fez uma falta na primeira passagem e zero pontos na segunda, garantindo a terceira colocação.
Doda Miranda, que está na briga pelas primeiras posições no ranking do GCT, cometeu duas faltas na primeira passagem com o AD Ashleigh Drossel Dan. Mesmo assim, conquistou seis pontos no ranking, que o fez subir uma posição e ocupar a terceira colocação na classificação geral, com 123 pontos.
A australiana Edwina Alexander assumiu a ponta com 155 pontos, seguida pelo alemão Ludger Beerbaum, com 151 pontos.
No próximo final de semana, o circuito chega a Estoril, em Portugal, para a sexta etapa. O Brasil e o Rio de Janeiro também farão parte do circuito, recebendo a nona etapa, de 2 a 4 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira.
Comentários