Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 07:48
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Flávio Henrique Garcia, 20, conhecido pelos amigos como "Faiq", morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (26), na rotatória da avenida Miguel Sutil que dá acesso ao bairro Cidade Alta. Ele é filho do secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, Flávio Gracia, que também atuou na Prefeitura de Cuiabá por 7 anos. O jovem estava dirigindo uma moto de 300 cilindradas, modelo CB 300. Este é a segunda morte de motociclista em Cuiabá em menos de 24 horas. A outra vítima foi o estudante Marlan Bispo dos Santos, 23, que morreu na avenida Brasil, no bairro CPA 2.

O velório aconteceu no bairro Alvorada, onde Faiq morava com família. O pai dele conta que o filho não tinha moto e que alugou o veículo por R$ 50 para dar um passeio. O proprietário é um amigo da vítima.

Flávio Garcia conta que na noite de sábado (25), houve o aniversário da esposa e que Faiq ficou na casa até o final da celebração. Em seguida, saiu com amigos para ir na quermesse da Igreja São Pedro.

Por volta das 1h, ele retornou para pegar uma blusa. A mãe dele chegou a ver um capacete nas mãos deles e o advertiu para não andar de moto. Faiq falou para mãe não se preocupar e voltou a sair com os amigos.

A esposa de Flávio tem o costume de ligar para o filho diversas vezes quando ele sai de madrugada. Todos os telefonemas são atendidos e no domingo isto não aconteceu.

O fato fez com que ela ligasse para os demais amigos de filho e nenhum deles atendeu. "Acredito que já estavam dormindo", afirma Flávio.

Conforme o secretário, a mulher voltou a ligar para o celular do filho e um policial atendeu. Ele informou do acidente e disse para família buscar mais informações no Instituto de Medicina Legal (IML).

A família não sabe precisamente o que aconteceu. Eles receberam a notícia de que Flávio Henrique perdeu o controle da motocicleta e bateu. No local do acidente, registrado às 3h, existem várias deformidades na pista, que podem ter prejudicado o controle do motociclista.

A Polícia contou para parentes que existe também a possibilidade dele ter sido fechado por outro veículo. Devido ao horário, há dificuldades em ter testemunhas, mas o resultado da perícia será conclusivo nesta situação.

O pai explica que o laudo ficará pronto na terça-feira (28). "Para nós, isto não importa. Não vai reparar a perda".

Garcia assegura que o filho não consome bebidas alcoólica em nenhuma circunstância.

Colisão - O estudante Marlan Bispo dos Santos, 23 morreu após colidir com um Celta, conduzido pelo funileiro Reginaldo de Oliveira, 34.

Reginaldo recusou-se a fazer o teste do bafômetro para comprovar se havia ingerido bebida alcóolica e foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61451/visualizar/