Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 09:45

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) deve fazer uma assembleia geral nesta segunda-feira (27) às 14h, para analisar a paralisação da categoria e discutir os rumos da greve. Os professores estão paralisados desde o dia 6 de junho, deixando mais de 445 mil alunos sem ir às aulas.

No dia 22 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou uma liminar decretando a ilegalidade da paralisação. A decisão foi assinada pelo desembargador José Tadeu Cury, da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo.

O desembargador destacou na decisão que não negou à categoria o direito de realizar greve, porém, ressaltou que qualquer paralisação no serviço público é sempre limitada “às garantias outorgadas constitucionalmente à sociedade, que tem direito de receber serviços públicos essenciais de forma integral e contínua”, conforme trecho da decisão.

Reivindicações
Os professores reivindicam que o piso salarial da categoria seja de R$ 1.312 a partir do mês de maio deste ano. Além da posse imediata de todos os classificados e aprovados no último concurso público na área da educação, pagamento de hora atividade para professores contratados e mais recursos para a área da educação.

O Estado se comprometeu a reajustar os salários dos professores em dezembro e convocar todos os aprovados no último concurso público até agosto.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61430/visualizar/