Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 19:36
Por: Letícia Macedo

    Imprimir


Desabamento atinge restaurante em Mairiporã (Foto: Letícia Macedo/G1)Desabamento atinge restaurante em Mairiporã (Foto: Letícia Macedo/G1)

O corpo de uma mulher foi localizado na tarde desta segunda-feira (27) após um restaurante ser soterrado na Estrada do Rio Acima, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O desmoronamento do barranco deixou outras três pessoas feridas. Elas foram retiradas e socorridas por pessoas que estavam próximas do local no momento do acidente.

O corpo da cozinheira Geny Alves Costa, de 62 anos, foi retirado dos escombros pela equipe de resgate por volta das 14h55. Não há informações sobre as causas do desmoronamento.

Cozinheira foi encontrada morta após acidente (Foto: Letícia Macedo/G1)
Cozinheira foi encontrada morta após acidente
(Foto: Letícia Macedo/G1)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta das 12h. Todas as vítimas estavam dentro do restaurante quando um barranco próximo ao estabelecimento desmoronou e provocou a queda de uma parede do imóvel. Seis equipes da corporação foram enviadas para trabalhar no resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado.

As três mulheres retiradas do restaurante foram socorridas e levadas a hospitais da região.

Peritos da Polícia Civil vão investigar as causas do acidente. "É um terreno íngrime, com elevação de mais de 45º de declividade. É um terreno todo desmatado e choveu a noite toda. É um solo que sofreu infiltração e encharcou", afirmou a perita criminal Mônica Bernarderias.

Uma tubulação que fica na parte de trás do restaurante pode ter contribuído para o desmoronamento, já que se rompeu. A Sabesp, no entanto, diz que o rompimento foi consequência do deslizamento, e não a causa. De acordo com o supervisor de serviços dos bombeiros, Marcos Paulo Silva, 38 bombeiros de São Paulo e Guarulhos foram mobilizados para o resgate.

O proprietário do restaurante afirmou que a cozinheira trabalhava havia dois meses no local e disse que ela era "uma pessoa 100%".

Local onde ocorreu desmoronamento é íngrime (Foto: Letícia Macedo/G1)Local onde ocorreu desmoronamento é íngrime (Foto: Letícia Macedo/G1)




Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61390/visualizar/