Trabalhador abusava das 2 filhas e enteada
O trabalhador rural Juraci Borges Leal, 36, foi preso, acusado de abusar sexualmente das 2 filhas de 9 e 11 anos e da enteada de 14 anos, que foi a primeira a denunciar os abusos. A prisão foi feita por policiais civis de Alto da Boa Vista (1.059 km a noroeste de Cuiabá). A prisão do acusado aconteceu na Agrovila Farandu, na zona rural, cerca de 25 km da sede do município.
A enteada de Juraci, de 14 anos, que também sofreu tentativa de abuso por parte do padrasto, disse que foi surpreendida pelo suspeito pedindo para vê-la sem roupas. Na ocasião, a menina saiu de casa e foi morar com a tia, que acionou o Conselho Tutelar no final de janeiro. Porém, ao ser chamada para depor na Polícia Civil, negou ter sofrido tentativa de abuso.
Em continuidade às investigações, os policiais descobriram que as filhas do acusado, de 9 e 11 anos, também sofriam abuso sexual cometido pelo próprio pai sob ameaças. Exame pericial na filha de 11 anos constatou o estupro e na irmã mais nova deu negativo, mas ficaram comprovados, por meio das entrevistas, os atos libidinosos. As crianças contaram que os abusos começaram em janeiro e que o pai batia nelas para que permitissem que ele praticasse os atos e as ameaçava caso contassem para alguém. Ocorriam quando a mãe ia com os irmãos à igreja ou quando elas eram obrigadas a irem trabalhar na roça.
A mãe das crianças tem 45 anos e 11 filhos, 6 com Juraci e 5 de outro relacionamento. Ela disse não ter conhecimento dos abusos. Juraci ficará preso na unidade prisional, à disposição da Justiça. O inquérito policial é presidido pelo delegado Wilyney Santana Borges, de São Félix do Araguaia.
Comentários