Prefeito de Rondonópolis garante que não faz questão de reeleição
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, diz em entrevista ao Olhar Direto que não faz questão de reeleição e nem do PMDB lançar candidatura majoritária nas eleições municipais de 2012. Focado neste um ano e meio do mandato que ainda tem pela frente, ele comenta que só pensa em concluir o trabalho iniciado em 2009. “Eu só quero terminar a minha gestão com dignidade, não estou focando em projeto futuro nenhum. Quero colocar a cidade no caminho certo para que o futuro prefeito possa assumir com capacidade.
Mesmo com a cúpula do partido preparando terreno para 2014, e sem querer abrir mão de lançar candidatos nas maiores cidades de Mato Grosso em 2012, em Rondonópolis a história pode ser diferente. Eleito pelo PMDB, mas com apoio de 9 partidos, na avaliação de Pátio, o ideal seria chamar aliados e os que queiram vir para o grupo e juntos decidir, em colegiado, qual seria o melhor nome.
“Acho que o PMDB não pode ter essa vaidade, podemos ser solidários assim como outros partidos foram para nos ajudar a eleger. Claro que para definir nomes são necessários critérios de pesquisa, perfil, avaliação, acho que o caminho é esse. Temos de ter grandeza saber o que é melhor para o grupo. Não tenho apego ao poder, eu estou bem desprendido disso no sentido de definir nomes dentro desse colegiado, tenho muitos defeitos, mas sou uma pessoa simples e sei até onde eu vou. Quero mesmo é concluir minha administração”.
Pátio diz que evita politizar o tema reeleição porque caso contrário não administra Rondonópolis, mas argumenta que fica feliz com o PMDB em lembrar-se do seu nome para as eleições 2012. “Não sou dono do meu mandato, mas o partido, a militância e a sociedade”.
Embora diga não estar focado para as eleições municipais, Pátio desconversa quando perguntado de um possível retorno a Assembleia Legislativa em 2014.
O prefeito de Rondonópolis foi eleito por seis mandatos na atividade parlamentar, seja como vereador ou como deputado estadual. “A experiência que tive nestes dois anos como prefeito, não tive como mais de 20 anos como parlamentar. Uma coisa é ir para tribuna e abrir debates com a sociedade, defender alguns temas e setores e outra é ser prefeito. Aqui você tem que atender a todos, temos que ter a capacidade e habilidade de atender todas as classes sociais. É um exercício maior que tiver um grande crescimento interior”.
Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso e base do senador Blairo Maggi (PR), deputado federal Wellington Fagundes (PR), e dos deputados estaduais Nininho (PR), Jota Barreto (PR), Sebastião Rezende (PR) e Percival Muniz (PPS). Este último candidatíssimo a prefeitura do município.
Governo x prefeitura
Evitando qualquer tipo de rusgas com o governo estadual, Pátio diz que há uma grande expectativa da chegada do governador Silval Barbosa em Rondonópolis. “Fiquei sabendo que ele deve anunciar pacote de obras e investimentos. Estou confiante, fomos colegas na Assembleia Legislativa e sei que ele é uma pessoa de palavra. Se ele vir e trazer propostas, vai cumprir”.
Comentários