Os servidores passaram a ser técnicos em Educação, onde os mesmos já estão assegurados no Planos de Cargos e Carreira
Quinze Servidores escolares receberam certificados do Profuncionário
Pela primeira vez, em Vera, servidores das unidades escolares são beneficiados com curso de qualificação profissional de nível técnico. Por meio de acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação beneficiou cerca de 25 servidores efetivos no município.
Na última semana, os formandos receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do prefeito Moacir Giacomelli, acompanhado da Tutora Cecília Gabriela Moraes.
O Profuncionário é um curso técnico de nível médio, com duração de 18 meses, carga horária de 1.260 horas, voltado para os servidores administrativos e com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho na escola. A proposta é que os funcionários sejam técnicos em sua área de atuação e valorizados como educadores.
De acordo com Gabriela, o profuncionário é uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal, foi implantando em Vera em 2009. Foram disponibilizados as formações em Gestão Escolar, Manutenção da Infraestrutura Escolar e Alimento Escolar.
“Quando comecei o curso, não acreditava que fosse algo muito bom. Mas, já nas primeiras aulas descobri que era maravilhoso. Tudo o que eu tava aprendendo tinha realmente utilidade no meu trabalho”, disse uma das participantes.
Segundo Giacomelli, um novo termo de cooperação já foi assinado, dentro de poucos dias a segunda turma deve iniciar em Vera. “O mercado de trabalho precisa de pessoas preparadas qualificadas, e por aqui vamos dando mais oportunidades a estes servidores, valorizando o potencial de cada um”, declarou.
Os servidores passaram a ser técnicos em Educação, onde os mesmos já estão assegurados no Planos de Cargos e Carreira e no PCSS- Progressão Salarial, onde todos terão a elevação de nível, por exemplo uma zeladora que hoje ganha R$ 545 (reais), passa a ganhar a base de R$ 600 (reais), os ganhos vão depender do tempo de trabalho baseado o calculo através de coeficientes 1.0, explicou a Diretora do Departamento de Recursos Humanos Cláudia Beumer.
Comentários