Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 30 de Junho de 2011 às 10:44
Por: Julia Munhoz/Alline Marques

    Imprimir


Ilustração

O juiz da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande revelou ter tido sua casa ‘invadida’ por um suspeito ligado a uma quadrilha, que envolvia policiais. O suspeito teria ido até a residência do magistrado no dia 7 de janeiro e informou a um funcionário que tinha um recado do presídio de Santo Antônio do Leverger para entregar ao juiz, que não estava no momento.

“Eu não estava em casa e foi isso que me salvou. Esta pessoa mostrou a cara e até hoje não tenho um retrato falado”, afirmou em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (30), ao reclamar pela falta de providências por parte do Governo do Estado.

O juiz contou que logo após a ‘visita’ passou 60 dias em São Paulo aguardando que lhe fosse dado o direito de andar com seguranças. Atualmente, um policial militar guarda a vida do juiz, que já entregou uma lista para a Corregedoria da Polícia Civil com o nome de vários policiais civis e militares que ele já condenou por vários crimes ao longo dos últimos sete anos.

Mesmo andando com segurança o magistrado informou que não possui residência fixa. Ele já se viu obrigado a dormir em hotéis e até na casa de magistrados. “Eu nunca pensei em desistir da magistratura, mas temo não só pela minha vida, mas principalmente pela vida de minha mãe, que tem 87 anos e dificuldades para andar, e minha esposa. Temo que algo aconteça como ocorreu com o juiz Leopoldino e o empresário Sávio Brandão”, ressaltou, ao lembrar que ambos foram assassinados muito tempo depois de terem feito graves denúncias.

“A vingança se perpetua e não posso descuidar de minha segurança, se me tirarem esse policial ai sim deixarei a magistratura”, pontuou o magistrado.

O juiz foi responsável pelos mandados de prisão e o julgamento das 18 pessoas durante a Operação Balista, que também tinha envolvimento de dois policiais. Apesar disso, o magistrado acredita que a ameaça esteja relacionada a outro caso, pois a ‘visita’ aconteceu em janeiro e a operação em maio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61269/visualizar/