MP vai convocar MT Saúde para audiência pública no interior
Diante do descontentamento dos servidores públicos do Estado que atuam na rede estadual de ensino de Rondonópolis com o atendimento do MT Saúde, o promotor de Justiça Ari Madeira, da Promotoria de Cidadania e Defesa do Consumidor, irá convocar os responsáveis do plano de saúde para uma audiência pública no município.
O promotor espera encontrar junto ao órgão uma solução para os problemas apontados pelos servidores, que em janeiro encaminharam ao Ministério Público um abaixo-assinado e nesta quinta-feira (30) estiveram reunidos com Madeira para debater o assunto.
O MP, através do promotor, instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de que o plano estaria prestando um atendimento ruim na cidade, com muitas filas de espera e descredenciamento de muitos médicos, além da falta de profissionais.
O órgão respondeu aos questionamentos pontuando que o MT Saúde conta com extensa rede de credenciados no município, de várias especialidades médicas, além de sete laboratórios químicos.
Segundo a categoria, mesmo após o inquérito não houve avanço e além de faltar médicos credenciados, muitos descredenciamentos são feitos sem que o usuário seja avisado. Relatos de vários servidores foram ouvidos pelo promotor, que explicou que o trabalho da Promotoria vai se referir dentro da defesa do consumidor de Rondonópolis.
Madeira entrou em contato com o plano médico ainda durante a reunião e deseja agendar a audiência pública o mais rápido possível. “Vamos entrar em contato com o administrador para saber se querem vir para Rondonópolis, discutir e tentar encontrar uma solução. Se não quiserem vamos partir para ação civil ou auditoria, que pode ser arquivada, ocorrer uma judicialização ou acordo”, explicou.
Comentários