Cuiabanos conquistam vitória sobre os chilenos em jogo internacional
O único time de futebol americano de Cuiabá marcou mais uma vez a história deste esporte ao realizar a primeira partida internacional promovida em território brasileiro. O Cuiabá Arsenal enfrentou a equipe chilena Los Felinos De La Florida e venceu com placar de 48 a 16. A organização do evento foi do Arsenal e contou com a participação do Sinop Coyotes, Tangará Taurus e Cuiabá Angels. O amistoso ocorreu nesse sábado (2) no Mini Estádio do CPA I, às 19h, em Cuiabá (MT).
A primeira grande marca feita pelo time mato-grossense foi ter se tornado o 1º campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) e agora a realização do jogo internacional. A partida fez parte da fase final de preparação da equipe para o campeonato nacional que terá início no dia 16 de julho com jogo de abertura em Cuiabá, na qual jogarão São Paulo Storm e Cuiabá Arsenal.
Os atletas campeões demonstraram estar prontos para os jogos da LBFA ao marcarem sete Touchdowns (TD), seis Extra Points (XP) e um TD inválido por falta. Dentre os destaques estão os homens de linha Andrei “Bio” camiseta 93, Mathias “Chico” #67, Leonardo “Kong” #76, Edmilson “Cavalo” #89 e Carlos “BobSap” #99 que deram muito trabalho para o ataque chileno. Também com ótimo desempenho os jogadores que pontuaram foram Daniel “Dandan” #15, Tiago “Thiagão” #37, Paolo “Grilo” #82, Bruno “Loesch” #27, Hannay #38, Wesley, Raulin “Carinhoso” #13 e o americano Kenneth.
De acordo com o treinador do Los Felinos, Gonzalo Cataldo, apesar da viagem longa, foi uma grande experiência jogar no Brasil e compartilhar do companheirismo dos brasileiros. Já a assessora chilena Monica Saldias gostou tanto que convidou a equipe cuiabana para jogar no Chile.
Antes do amistoso foram realizadas duas apresentações de abertura, uma partida do Sinop Coyotes contra uma equipe formada por atletas do Sub-19 do Cuiabá Arsenal reforçada pelo Tangará Taurus e uma exibição da equipe feminina de futebol americano Cuiabá Angels.
Opiniões da torcida
Rubia e Leandro
"Viemos acompanhar os nossos sobrinhos que também jogam e achamos o jogo interessante”.
Dimmi
"É a primeira vez que venho e gostei bastante da hora que o Igor fez a interceptação, foi o melhor lance”.
Walmir Gonçalves e Gisela Rocha
"Não entendemos muita coisa, nunca tínhamos ido antes a uma partida de Futebol Americano, mas achamos bastante interessante”.
Comentários