Uma confusão envolvendo três pessoas terminou em tentativa de homicídio em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), nesse domingo (3) por volta das 20 horas, quando a jovem Aline Regina Bernardino Santos, 25 anos, atirou contra o ex-esposo Valdeilton Marciano da Silva, 29 anos.
A confusão começou na porta da pizzaria onde a jovem trabalha segundo relato dela, que foi presa posteriormente pela Polícia Militar (PM). Aline conta que foi procurada pelo ex-marido que queria discutir.
Para evitar confusão, ela saiu de moto com ele e próximo a praça Sebastião Júnior teria sido agredida com capacetadas desferidas pelo ex-marido. Nesse intervalo chegou o comerciante Divino Joaquim da Silva, 45 anos, numa camionete Silverado e também foi agredido por Valdeilton.
Para cessar as agressões, Aline pegou um revolver do Divino no porta-luvas da camionete e atirou contra o ex-esposo sem ao menos tirar a arma do coldre. O tiro foi certeiro e o jovem ficou estirado no chão. O dispro atingiu a testa arrancando massa encefálica e o rapaz está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barra do Garças.
Divino e Aline ainda fugiram do local, mas foram presos na seqüência pela PM no bairro Nova Jerusalém acima do setor Zeca Ribeiro. Divino nega envolvimento com Aline. A jovem disse aos policiais que atirou porque estava sendo agredida pelo ex-companheiro. O estado de saúde de Valdeilton é grave e os médicos já pediram a remoção para Goiânia ou Cuiabá.
Comentários