Servidores das escolas técnicas estaduais entram em greve
Professores e técnicos administrativos das Escolas Técnicas Estaduais entram em greve a partir desta segunda-feira (04). Serão paralisadas as unidades de Diamantino, Rondonópolis, Alta Floresta, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sinop. Os poucos servidores de carreira da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) também devem aderir ao movimento.
Uma das reivindicações da categoria é pelo novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC’s). Há vários anos eles tentam negociação com o governo. Sem resposta, a saída, de acordo com a classe é parar as atividades da Unidade de Ensino. Outra reivindicação dos profissionais de Educação Técnica e Profissional de Mato Grosso é pela realização do concurso público, o único foi realizado em 2004.
Em Rondonópolis são esperadas 200 pessoas no protesto que deve ocorrer a partir das 19 horas. A categoria pretende apresentar os problemas enfrentados na Escola e estão programando mais atividades ao decorrer do período da greve.
Conforme o Sindicato dos Servidores da Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Sinprotec) em 2004 eram 120 servidores concursados e hoje são apenas 82. Em Rondonópolis eram 34 servidores concursados há sete anos, agora são 18.
Comentários