Hackers dizem ter invadido servidor da Apple
O Anonymous disse no domingo (3), por meio de sua conta no Twitter, que a Apple poderia ser um alvo para os hackers e lançou os dados como parte de sua campanha batizada de AntiSec.
"Sem seriedade, mas... A Apple poderia ser um alvo também. Mas não se preocupem, estamos ocupados com outras coisas", disse o grupo, em um post no Twitter que trazia o pacote de dados.
O Anonymous afirma que o pacote de dados inclui 27 nomes de usuário e senha para o site www.abs.apple.com. O endereço, usado pela Apple para pesquisas on-line, exibia uma mensagem de erro nesta segunda-feira (4).
A Apple não quis comentar o assunto.
O grupo Anonymous se juntou a outro grupo de hackers, o Lulz Security, no final de junho. Juntos, eles ganharam atenção por invadir sites de grandes empresas e órgãos e agências governamentais.
Especialistas em segurança que pesquisaram sobre o Lulz Security dizem que ele surgiu do Anonymous, que se tornou famoso após atacar companhias e instituições que o grupo considerava como oponentes ao Wikileaks e ao seu fundador, Julian Assange.
Comentários