Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 23:27

    Imprimir


O período de frio em Cuiabá costuma aquecer as vendas de roupas típicas para esta época do ano. Como em Cuiabá o frio praticamente tem um calendário incerto e costuma vir por frentes frias inesperadas, as pessoas deixam para fazer estas compras conforme a necessidade aparece.

Durante esta semana o clima na capital vai continuar ameno. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de que a temperatura comece a subir apenas a partir sábado, quando a mínima prevista é de 18° C e a máxima 30°. Nelson Soares, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) explica que nesta época do ano “geralmente as lojas aproveitam para queimar o estoque das temporadas passadas e também as novidades. Isto por que o frio em Mato Grosso não tem um calendário tão preciso quanto o do sul, o que dificulta um pouco programar lançamentos para esta estação nas lojas daqui”.
Segundo a CDL Cuiabá, em lojas como a Riachuelo, o incremento de vendas de roupas de frio costuma ter um avanço de 30 a 40% nas vendas nesta época. Se for uma caída muito brusca do clima e inesperada, pode chegar a 50% o aumento nas vendas de roupas de frio. Em lojas para públicos nas classes que comportam tickets médios por peça de roupa acima de R$150,00 as vendas de roupas de frio aumentaram entre 5 e 10% nesta temporada. No comparativo com o ano passado, é esperado um crescimento de até 15%.

Além das vendas de roupas para aquecer o frio, a venda de edredons também costuma apresentar um salto. Na Riachuelo, é esperado que a procura por estas peças cresça em até quatro vezes, comparado a um período comum do ano. Cleudemir Benjamin, gerente da loja, diz que esse aumento é esperado, principalmente, porque a loja entrou em promoção. “E mesmo que não haja promoção, as vendas nesta época do ano chegam a ser 50% maiores que em outras. O mesmo aumento também é observado quando fazemos promoções durante outros meses do ano”, explica. Ele acredita que se os dias frios se prolongarem as vendas continuarão crescendo.

Durante o ano inteiro há procura por edredons, é o que afirma Fátima Franco, supervisora de vendas da Decorliz Lar Center. Segundo ela, este produto tem grande saída mesmo durante os meses quentes. “Os nossos representantes, que são de fora, ficam admirados com as vendas de edredons em Cuiabá, mas eu acredito que este comportamento se dê porque as pessoas costumam utilizar o ar-condicionado na última potência manter o ambiente frio”. Ela estima que nos dias mais frios, sete em cada dez pessoas que entram na loja o fazem à procura de cobertores, mantas e edredons. “Não sei precisar em números quanto as vendas aumentam, mas elas têm forte alta, se comparadas com um período comum do ano. E ano a ano também é observado um crescimento”, aponta





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61142/visualizar/