Ney Franco resolveu contemplar pedidos dos clubes
Foto: Mowa Press/Divulgação
Os jogadores convocados para o Mundial Sub-20 poderão disputar duas das próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro caso os clubes desejem. A decisão foi tomada por causa dos diversos pedidos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu nos últimos dias.
"Os clubes que solicitarem a liberação para essas datas serão atendidos, mas para usar em duas rodadas. Os jogadores serão liberados nas vésperas dos jogos e retornam para a Sub-20 no dia seguinte", explicou o técnico Ney Franco. Os atletas poderão atuar nas rodadas dos dias 6 e 7 (oitava), 9 e 10 (nona) ou 16 e 17 (décima) do Brasileiro.
Os maiores beneficiados com essa decisão serão São Paulo e Santos. O time tricolor teve quatro atletas selecionados (o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Casemiro e os atacantes Henrique e Willian José), enquanto três santistas foram chamados (os laterais Danilo e Alex Sandro e o meia Felipe Anderson). Ao todo são 26 convocados, mas cinco serão cortados do Mundial, que será disputado entre 29 de julho e 20 de agosto na Colômbia.
Os atletas se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20 nesta segunda e seguiram do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para a Granja Comary, em Teresópolis. Nesta terça pela manhã serão submetidos a exames médicos. Às 15h (de Brasília), treinarão no campo.
Durante o período de preparação, a equipe fará três jogos preparatórios. O primeiro será um jogo-treino contra o Tupi-MG, no dia 9 de julho, às 15h. Na terça, dia 12, o rival será a Arábia Saudita, em amistoso. O terceiro compromisso ainda não tem adversário definido, mas será no sábado, 16, às 10h.
Comentários