Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 05 de Julho de 2011 às 07:24
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá em exercício, vereador licenciado Júlio Pinheiro (PTB), anunciou a exoneração de aproximadamente 350 servidores contratados nas secretarias de Saúde e Assistência Social. É uma das primeiras medidas que ele adota diante do afastamento do prefeito Chico Galindo (PTB), que participa nos próximos dias de um seminário internacional em Portugal sobre administração pública.

Júlio anunciou as exonerações em atendimento a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), já que o Executivo deve priorizar a contratação de efetivos através de concurso. "O Ministério Público é muito rigoroso em relação aos contratos temporários. Por isso, tomamos esta medida".

As exonerações devem gerar economia mensal de aproximadamente R$ 300 mil por mês aos cofres públicos. A medida segue uma sequência de corte de folha determinada por Chico Galindo, que pretende realizar concurso público nos próximos meses.

O corte na folha foi anunciado após almoço com os demais vereadores por Cuiabá, quando Júlio Pinheiro também assinou edital de licitação da duplicação da Avenida Antártica e determinou início da recuperação de 8 pontes de madeira na zona rural.

No almoço, Júlio também aproveitou para reunir a Câmara e o secretário municipal de Infraestrutura e vereador licenciado, Paulo Borges (PSDB), alvo de muitas críticas dos vereadores. O encontro atende interesse do prefeito Galindo, que pretende manter o parlamentar. A prefeitura conta com aproximadamente 14 mil servidores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/61131/visualizar/