Senador defende Pagot e nega superfaturamento no Dnit
O senador Blairo Maggi (PR) negou superfaturamento nas obras do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e saiu em defesa do ‘afilhado político’. Segundo ele, o diretor-geral da autarquia, Luiz Antônio Pagot, merece crédito. Além disso, a bancada do Partido da República (PR) em Mato Grosso deflagrou uma ‘operação’ para tentar minimizar o impacto do suposto ‘Mensalão do PR’.
“Pagot é merecedor de crédito não existe superfaturamento no Dnit. O que existe é aumento das obras que foram solicitadas no período em que ele esta no cargo”, declarou Maggi, durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira (5).
Para esclarecer as denúncias publicadas pela revista Veja do último final de semana, Maggi e o deputado federal Homero Pereira, ambos do PR, tentam incluir Pagot na mesma audiência pública em que o Senado e a Câmara Federal deverão ouvir esclarecimentos do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Conforme já informou o Olhar Direto, a Comissão de Meio Ambiente Fiscalização e Controle do Senado deve aprovar ainda nesta manhã a visita do ministro para explicar as possíveis denúncias de superfaturamento em obras comandadas pelo Ministério dos Transportes.
O senador republicano ressaltou ainda que Pagot se colocou a disposição do Senado para dirimir quaisquer dúvidas a respeito da condução do seu trabalho. “Não queremos que nada seja escondido Luiz Antônio Pagot, que está de licença, vai aguardar as investigações. Ele (Pagot) e o ministro (dos Transportes) estão à disposição do congresso para dar mais explicações”, asseverou Maggi.
Comentários