Ministros grego e alemão discutirão privatizações amanhã, diz jornal
O ministro de Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, vai se reunir amanhã com o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, para pedir prazos mais flexíveis para o programa de privatização grego que tem como objetivo levantar 50 bilhões de euros, disse uma fonte ao Wall Street Journal.
Em comunicado, o ministério de Finanças da Grécia confirma o jantar entre os ministros, mas não diz o que será discutido. O jornal informa ainda que, também amanhã, os bancos europeus deverão se reunir em Paris para discutir como participar de um segundo plano de socorro à Grécia.
Durante o final de semana, ministros da zona do euro aprovaram uma parcela de ajuda para a Grécia no valor de ? 12 bilhões, e disseram que os detalhes referentes a um segundo pacote serão finalizados em meados de setembro.
Ontem, no entanto, a agência de classificação de risco Standard & Poor"s alertou que cada uma das duas opções de financiamento à Grécia apresentadas pela Federação Bancária Francesa (FBF) em 24 de junho provavelmente significaria um default, segundo seus critérios. ?
Comentários