Secretário de Esportes prestigia a premiação dos Jogos Estudantis Cuiabanos
O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Carlos Antonio Azambuja, participou nessa terça-feira (05.07) no Hotel Fazenda Mato Grosso, da entrega de troféus para os alunos que obtiveram êxito na competição XXXVI Jogos Estudantis Cuiabanos - JEC’s 2011. Esse ano, a competição reuniu cerca de 280 estudantes das escolas estaduais, municipais, particulares e federais participando do campeonato. Os Jogos Estudantis Cuiabanos é a fase preparatória para a etapa estadual. Os vencedores disputarão os Jogos Escolares Mato-grossenses.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel/MT). “Aproveitamos para parabenizar os estudantes por essa conquista. “A parceria de eventos como esse contribui para que tenhamos mais competições que fomentem o esporte no Estado” disse o secretário de Esportes, ao lembrar que o evento promove o congraçamento entre os alunos.
O secretário municipal de Esportes e Cidadania, Moises Dias, informou que a próxima etapa é os Jogos Escolares na fase estadual, que por sua vez, visam aos Jogos Escolares Brasileiros. “Os jogos representam muito para os estudantes, pois ao longo da realização dos campeonatos, muitas crianças e adolescentes já ganharam bolsa integral de estudos, em escolas particulares, conseguindo uma melhor condição de vida”, analisa Dias.
No evento, a equipe do Colégio CIN estava bastante eufórica. O colégio consagrou-se campeão com 238 pontos e conquista o título pelo nono ano consecutivo; o segundo colocado, o Colégio Salesiano São Gonçalo, ficou com 193 pontos. “O CIN, conquistou 14 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. "Esse é o resultado do investimento da instituição no esporte, da seriedade e compromisso de nossa equipe técnica e na disciplina dos alunos”, explica o professor e diretor superintendente do colégio, Francisco Carlos Oliveira.
Campeão duas vezes dos Jogos Brasileiros, Giovane Mello, garante que o esforço dos atletas vale à pena. “Fui campeão brasileiro duas vezes no ano passado e anteriormente, é uma honra estar aqui, é gratificante, porém ressalto que batalhei muito para estar no Brasileiro e conquistar medalhas”, enfatiza o estudante que participa dos jogos estudantis e atualmente joga no juvenil de vôlei.
Comentários