Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 15:08
Por: Patrícia Sanches e Laura Nabuc

    Imprimir


O líder do govenador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), garantiu que o impasse com os servidores da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) deve ser resolvido até esta quinta (7). Para ele, a decisão da colega de parlamento Luciane Bezerra (PSB) em pedir vistas de todos os projetos, trancando a pauta, não é a mais adequada. “Está no direito dela, mas esse não é o melhor caminho. Isso não vai fazer ela resolver a greve. O que resolve é negociação e estamos fazendo isso”, argumenta.

Indignada com a falta de progresso nas negociações entre os servidores da Sema e o Paiaguás, Luciane anunciou nesta teça (5) que vai pedir vistas de todas as mensagens até que o governo resolva a pendenga. A medida pode atrasar o início do recesso parlamentar, marcado para começar na próxima semana. “Acho que não adianta de nada porque tem que devolver em 24h, se bem que em 24h pode acontecer muita coisa”, avaliou Percival.

Outro deputado que saiu em defesa dos servidores foi o ex-presidente da Casa Mauro Savi (PR). Segundo ele, deve haver mais diálogo para que a questão seja resolvida o mais rápido possível, evitando que o Estado tenha ainda mais prejuízos. “Com a Sema parada temos prejuízos na questão das licenças, estradas, travessias, precisamos chegar a um entendimento”, ressaltou.

Nesta quarta, funcionários da Sema se reúnem com o secretário da Casa Civil, José Lacerda. A tendência é que o Paiaguás faça uma nova proposta para a categoria. Os servidores da Sema cobram a incorporação da verba indenizatória e recomposição nos vencimentos de 18,7%, o que representa reajuste de R$ 2,8 mil para R$ 6 mil.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60940/visualizar/