Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 16:50
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após pedir demissão nesta quarta (6) do cargo de ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM) participa de uma reunião, na sede da pasta em Brasília, com a cúpula republicana. O senador Blairo Maggi é um dos que discutem com o demissionário alternativas políticas para o partido continuar à frente do ministério, bem como o futuro de Nascimento.

Desgastado com a denúncia de suposto esquema de superfaturamento e cobrança de propina nas obras da pasta, o ministro não resistiu à divulgação das suspeitas de que o filho, Gustavo Moraes Pereira, tenha enriquecido ilicitamente. Proprietário da Forma Construções, o rapaz de 27 anos multiplicou em mais de 833 vezes o patrimônio da empresa em apenas dois anos, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF).

A saída de Nascimento fragiliza o PR. Partidos aliados estariam pressionando a presidente Dilma Rousseff (PT) para emplacar indicados no comando da pasta. As denúncias que pairam sobre a cúpula do PR também atinge o diretor-geral licenciado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot. Ele chegou a ser afastado, com outros quatro servidores do alto escalão do Ministério dos Transportes, por Dilma. Mediante articulação de Maggi, de quem é afilhado político, Pagot conseguiu reverter a situação, mas optou tirar férias e evitar questionamentos nas investigações dos órgãos competentes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60927/visualizar/