Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 18:54

    Imprimir


Lideranças do PR no Congresso estão insatisfeitos com a forma que a presidente Dilma Rousseff conduziu o processo da saída de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes.

Eles alegam que o afastamento de integrantes da pasta e do próprio ministro foi muito rápida. Diferente do caso que levou a substituição de Antonio Palocci da Casa Civil. Deputados do PR também dizem que Nascimento sempre foi fiel ao PT e não merecia esse tipo de tratamento.

"Acho que ele não merecia essa degola. Ele sempre foi fiel já com o presidente Lula, obteve resultados expressivos na pasta. Ele realmente não merecia porque nada foi provado contra ele", afirmou o deputado Luciano Castro (PR-RR).

Integrantes do PR confirmaram que Nascimento voltará a exercer a presidência do partido, exigindo participar do processo de escolha de seu substituto. "Ele é o presidente do partido, a presidente tem que negociar com ele a substituição. Ele diz que quer centrar as discussões sobre o assunto nele", afirmou Castro.

Apesar de ainda não haver uma escolha definida sobre o novo titular da pasta, deputados não aceitam o nome de Paulo Sérgio Passos, secretário-executivo do ministério. Dizem que, apesar de ele ser filiado ao PR, não tem expressão na legenda.

"Ele é do PR, mas não tem militância", afirmou Castro. "Ninguém neste momento pode ser [colocado como novo ministro]. Ainda não temos um nome preparado porque não esperávamos que o ministro pudesse cair", afirmou Lincoln Portela (MG), líder do partido na Câmara.

Ainda de acordo com Portela, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) garantiu que a pasta continuará nas mãos do PR.

O líder do partido convocou uma reunião de bancada para este tarde para discutir a crise.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60915/visualizar/