Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 20:24
Por: Iara Lemos

    Imprimir


O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), anunciou nesta quarta-feira (6) que o ex-ministro dos Transportes Nascimento será o interlocutor do partido junto ao governo para auxiliar na escolha do novo ministro. Nascimento deixou o comando do ministério nesta tarde, após denúncias que superfaturamento na pasta, apontadas pela revista “Veja” desta semana, o líder do governo na Câmara.

Segundo Portela, Nascimento voltará ainda nesta quarta para a ocupar o cargo de presidente nacional do PR. Com isso, ficará com a responsabilidade de debater com as bancadas e líderes partidários as indicações para a pasta.

“Ele, como presidente do partido, é o melhor interlocutor que nós temos para conversar com a presidente Dilma Rousseff. Claro que ele vai ouvir a bancada federal, a bancada do Senadores, vai ouvir também a liderança nacional do partid,o para levar à presidente Dilma Rousseff o sucessor”, disse o líder do partido.

Ainda nesta tarde, o PR convocou uma reunião com os parlamentares para discutir os nomes que serão indicados para a pasta. “O partido tem uma plêiade de nomes experientes na área que poderiam substituir com muita tranqüilidade o ministro, mas não posso. É uma questão de negociar. Eu como mineiro, tenho paciência”.

Apesar de aparecer como um dos cotados, Portela não quis comentar sobre o nome do ex-secretário executivo da pasta Paulo Passo. “Na realidade todos os nomes estariam descartados agora. Ainda não podemos colocar nenhum nome agora. Não apenas o nome. Queremos uma pessoa que seja fiel ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao partido."

Portela ainda afirmou que o partido vai analisar a “ficha” dos candidatos, a fim de evotar futuros problemas. “Queremos analisar todos os nomes e não queremos colocar um nome que tinha algum tipo de preocupação para não nos traze problemas maiores.”
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60910/visualizar/