Segundo Portela, Nascimento voltará ainda nesta quarta para a ocupar o cargo de presidente nacional do PR. Com isso, ficará com a responsabilidade de debater com as bancadas e líderes partidários as indicações para a pasta.
“Ele, como presidente do partido, é o melhor interlocutor que nós temos para conversar com a presidente Dilma Rousseff. Claro que ele vai ouvir a bancada federal, a bancada do Senadores, vai ouvir também a liderança nacional do partid,o para levar à presidente Dilma Rousseff o sucessor”, disse o líder do partido.
Ainda nesta tarde, o PR convocou uma reunião com os parlamentares para discutir os nomes que serão indicados para a pasta. “O partido tem uma plêiade de nomes experientes na área que poderiam substituir com muita tranqüilidade o ministro, mas não posso. É uma questão de negociar. Eu como mineiro, tenho paciência”.
Apesar de aparecer como um dos cotados, Portela não quis comentar sobre o nome do ex-secretário executivo da pasta Paulo Passo. “Na realidade todos os nomes estariam descartados agora. Ainda não podemos colocar nenhum nome agora. Não apenas o nome. Queremos uma pessoa que seja fiel ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao partido."
Portela ainda afirmou que o partido vai analisar a “ficha” dos candidatos, a fim de evotar futuros problemas. “Queremos analisar todos os nomes e não queremos colocar um nome que tinha algum tipo de preocupação para não nos traze problemas maiores.”
Comentários